Deliciosas receitas

Experimente!

Receitas

Misto de marisco

Ingredientes: 3 lagostas 3 camarões 2 postas de garoupa 2 postas pequenas de corvina Lulas limpas a gosto Molho 1 colher de sopa de manteiga Sumo de limão a gosto Salsa a gosto Ligar as brasas e quando estiverem bem quentes, colocar os peixes e mariscos. Quando estiverem prontos, colocar numa travessa  e despejar o molho por cima e servir de imediato, acompanhado com batatas a murro.

Filetes de Garoupa com salada Russa

4 Filetes de Garoupa Sal q.b. Pimenta q.b. Limão q.b. Farinha q.b. Salada Russa: 1 Batata 250g de brócolos 250g de feijão-verde 250g de ervilhas 250g Cenouras Sal q.b. Corte a batata e as cenouras em cubos do mesmo tamanho, arranje os brócolos em pequenas flores e corte o feijão-verde bem fino. Leve tudo a cozer em água bem quente temperada com sal. Quando os legumes estiverem cozidos ‘al dente’ escorra, passe por água fria escorra bem novamente e reserve no frigorífico. Para a maionese – Com um batedor de varas bata as gemas com a mostarda e junte o óleo Fula em fio até obter uma emulsão grossa. Junte o sumo de limão que desejar para obter a textura e o sabor que pretende e acrescente os filetes de anchova bem picados. Tempere com sal e pimenta. Quando os legumes da salada russa estiverem frios misture a maionese na salada e volte a reservar no frio. Entretanto tempere os filetes com sal e pimenta. Mesmo antes de servir seque-os bem e passe-os por farinha para obter uns filetes mais estaladiços. Leve uma frigideira ao lume (forte) e deite 3 Pssts de óleo Fula. Salteie os filetes até estarem bem dourados e cozinhados. Sirva os filetes acompanhados da salada russa.

Espetada de frutos do mar

Ingredientes: 1 unidade de peixe (lombo) cortado aos cubos Lula congelada a  gosto 4 unidades de camarão 4 unidades de mexilhão sem casca 1 unidade de pimento vermelho Molho 1 colher de sopa de manteiga Sumo de limão a gosto Salsa a gosto Como fazer: Coloca-se alternadamente num espeto o peixe, pimento, lula, e 1 mexilhão, voltando ao início com o peixe, pimento, lula, até completar o espeto. Tempera-se com sal e grelham-se numa chapa ou no carvão. É conveniente que não deixe ferver a manteiga, para que fique um molho espesso e não gorduroso. Depois de grelhados os espetos, colocam-se num prato, regam-se com o molho e acompanha com arroz de tomate e salada ou outro da sua preferencia. O peixe que usado normalmente, é variado em cada espetada individual, o que a distingue de outras espetadas, pelo seu sabor de diferentes peixes.

Posta de garoupa na Brasa

Ingredientes: 2 postas de garoupa Sal Azeite 1 Lima 3 colheres de sopa de margarina Salsa picada Flor de sal Preparação Tempere as postas de garoupa comum pouco de sal. Pincele com azeite e leve a grelhar. Quando estiverem grelhadas, faça o molho. Num tacho ou frigideira, coloque o sumo da lima e a margarina e leve ao lume para derreter. Quando estiver pronto, adicione a salsa picada. Retire a garoupa do lume, salpique com flor de sal e regue com o molho. Sirva de imediato, acompanhado de batatas cozidas e legumes salteados

FALE CONNOSCO

FALE CONNOSCO